HAI-KAI "JEITINHO BRASILEIRO" 2



Imagem do template

"At Your Service" by Ada Breedveld

domingo, 30 de janeiro de 2011

pão nosso

"Wolf Rivers"  by Andrew Wyeth


Na luta infinda
Do pão de cada dia
Sinto Tua mercê

neli araujo
2011

6 comentários:

Francisco Domingues disse...

Olá, Neli!
Entrei para conhecer seu blog e seu perfil e desejar-lhe um óptimo 2011. Vi no outro seu blog o texto-fábula da flor que virou borboleta. O simblolismo é grande. Gostei! O pão nosso de cada dia custa muito a ganhar a tanta gente e a outros não custa mesmo nada... É uma injustiça, não é?
Queria também deixar um pensamento talvez tolo, mas interessante para quem gosta de questionar o legado dos nossos antepassados:
Há pouco mais de um mês que celebrámos o Natal e... sabia que o Natal não existe? Curioso, não é?
Pois: o Natal foi inventado pela Igreja para “cristianizar” as festas pagãs em honra dos deuses solares, Mitra e outros, que se celebravam, por todo o império romano, ao redor do solstício de Inverno, como início do renascimento para uma vida nova, a da Primavera. Teve o seu aparecimento no s. IV, na Igreja Ocidental (25 de Dezembro – calendário Gregoriano) e no s. V na Oriental (7 de Janeiro – calendário Juliano). A narrativa do nascimento de Jesus de Mateus, ampliada por Lucas (nada sendo referido nem em Marcos nem em João), uma e outra são puras invenções sem qualquer credibilidade histórica nem qualquer verosimilhança (No inverno, os pastores não dormem ao relento...) Portanto, o Menino Jesus do catecismo não existiu. Muito menos o Deus Menino! E o mundo inteiro festeja algo de inexistente... Dá que pensar, não dá? (Ver mais no meu blog “Em nome da Ciência”, onde escrevo às segundas-feiras, e cujo acesso é: http://ohomemperdeuosseusmitos.blogspot.com)
Agora, associando-me ao luto de nossos irmãos brasileiros e fazendo votos para que semelhantes tragédias não voltem a acontecer aí no país irmão, uma outra ideia: apesar das catástrofes que vão acontecendo pelo mundo, com muita probabilidade provocadas pelas alterações climáticas e ambientais devidas à acção do Homem, o mesmo Homem, através dos seus governos subjugados aos interesses económico-financeiros de alguns (5% da população mundial, isto é, os que detêm 95% da riqueza produzida à face da Terra), não vai pôr-lhe cobro; preferirá assistir a novas catástrofes em que, como de costume, os mais fracos e pobres são os que irão continuar a sofrer. Inutilmente! Há que lutar para mudar estes sistemas e estes modelos não só políticos mas também económico-financeiros. Como? – Ver no meu blog, sempre com novidades às segundas-feiras, “Ideias-Novas” cujo acesso é: http://ummundolideradopormulheres.blogspot.com
Francisco Domingues

neli araujo disse...

Olá Francisco!

Seja bem vindo em meus blogs!
Volte sempre!
Um abraço,
neli

Cynthia Lopes disse...

Amei!
Neli, tem selinho de presente para ti no meu blog, passe por lá e leve para ti. bjs

chica disse...

Sensacional,Neli!beijos,chica

Um brasileiro disse...

olá. tudo blz? estive aqui. muito legal. gostei. apareça por la. abraços.

neli araujo disse...

Queridos Cynthia, Chica e Um Brasileiro,

Obrigada pela presença e pelo carinho!

beijos de um ótimo domingo!

Neli